#brotherqsaudade

Brother, que saudade!

Apenas no Brasil, entre 30 milhões e 40 milhões de pessoas algum dia fizeram parte do rol de membros de uma igreja, mas se desviaram e hoje não estão em nenhuma denominação, essa é uma informação que doi no coração de ouvir e de fato, é extremamente comum observarmos por todos os lugares deste país, ex-cristãos que distantes da comunhão com Deus, do relacionamento da igreja, e do convívio dos irmãos, mergulharam novamente no pecado.

Ao fazer uma varredura em nossa mente, em nossas lembranças, encontramos diversos irmãos que voltaram a se drogar, a se prostituir, além é claro de cometer todo tipo de pecado.

Em Gn 4:9, Deus faz uma pergunta à Caim: “Onde está teu irmão?” e esta é uma pergunta que ressoa para nós cristãos. Onde estão nossos irmãos que um dia estiveram conosco adorando, servindo à Deus? Onde estão os irmãos que estiveram ao nosso lado na célula, na rede, na igreja aprendendo a palavra de Deus?

Infelizmente, Caim respondeu a Deus sendo indiferente ao estado de seu irmão pois o tinha assassinado “Acaso sou eu responsável pelo meu irmão?”. E quantas vezes também somos indiferentes? Quantas vezes, por preguiça, por excesso de compromissos ou pelo ativismo ignoramos essa pergunta de Deus? – Onde está teu irmão?

O Projeto #brotherqsaudade foi gerado como uma resposta a essa pergunta, uma forma de motivarmos uns aos outros a buscar uma maneira de manifestar nosso amor e a saudade que sentimos desses irmãos.

Não podemos deixar que esses “Brothers” sejam sepultados no túmulo da nossa negligência e desprezo.

Para isso estamos montando um banco de dados de pessoas que pedem para nós visitarmos ou amigos que sugerem que entremos em contato com esses Brothers.

Nosso objetivo é visitar as casas e enviar mensagens para que de alguma forma possamos expressar para estes brothers nosso amor, dizer que Deus não desistiu deles e que Deus os ama de tal forma que nos moveu na nossa ignorância e limitação, para dizer isso a eles!

Que possamos ter os olhos de Jesus e amar nosso próximo incondicionalmente, como ele nos amou – Jo 15:12.

Brothers esperamos por vocês!

 

Shalom!

 

Fabiano e Aline Aljava.