Categoria Destaque

Rede PARA NOSSA ALEGRIA!!!

Rede de Jovens Para Nossa Alegria

Inspirado na brilhante performance de Jeferson e Suelen, a Rede de Jovens Geração Aljava, realiza neste sábado (26/05) a REDE PARA NOOOOOSSA ALEGRIA!

Você tá tristinho??? Se sentindo sozinho??? Sem nada de interessante para fazer???

Então é hora de sorrir, de se divertir e celebrar uma vida abundante com uma alegria incessante na presença de Jesus na Rede de Jovens Geração Aljava.

Você não pode ficar de fora!

Como o video que virou febre e se espalhou pela internet, a ALEGRIA de Jesus irá se espalhar pelos quatro cantos dessa cidade, trazendo a verdadeira felicidade da salvação em Jesus!

Traga seus amigos para essa grande festa e  descubra qual é o motivo da Nossa Alegriaaa!!!

 

Rede de Jovens – Intercâmbio

Rede de Jovens - Intercambio

Rede de Jovens – Intercâmbio

Sábado 12/05

Em breve mais informações…

 

Aljava Beats 2011 – Veja como foi

Graça e paz!

Gostariamos de agradecer a todos que participaram do Aljava Beats! Em especial a equipe de organização e aos djs e mcs Rafael Knup, Saulo Emerick Emerick, DJ Mauricio, Fábio Fg, M P. Michael Puga, MC Guilherme e Rafael e o pessoal da tribo. VOCÊS SÃO UMA BENÇÃO!!!

Não foi apenas um show, mas um culto de adoração ao Senhor onde principados e potestades bateram em retirada e vidas se renderam ao Senhor! Sei que ainda vamos colher muitos frutos e vamos ouvir muitos testemunhos deste dia.
É imporante lembrar que devemos dar honra a quem tem honra e por isso gostaria de direcionar os agradecimentos ao Guilherme Campos que se dedicou por inteiro pra que esse evento acontecesse e a toda equipe da Rede Juvenil Geração Aljava que se empenhou distribuindo os panfletos, vendendo os ingressos, CDs, ajudando na organização da área VIP, na segurança, e etc.

Eu gostaria de citar todos os nomes mas vcs me conhecem e sabem que eu costumo esquecer…rsrs e fica chato isso neh?!…rsrs

Glórias a Deus pela vida de vocês! Vocês foram chamados pra serem PROMOTERS de festas na terra e no céu.

O Aljava Beats deixou o gostinho de quero mais… se pudéssemos faríamos 1 por mes…mas quem sabe mais pra frente podemos pensar nisso…. por enquanto vamos começar a projetar o próximo…

Amamos vocês!!! Até o próximo Aljava Beats!

 

  Clique aqui e veja as fotos do Wilson Diass B

 

 

Em breve postaremos as fotos oficiais do fotógrafo Adriano José

 

 

#brotherqsaudade

Brother, que saudade!

Apenas no Brasil, entre 30 milhões e 40 milhões de pessoas algum dia fizeram parte do rol de membros de uma igreja, mas se desviaram e hoje não estão em nenhuma denominação, essa é uma informação que doi no coração de ouvir e de fato, é extremamente comum observarmos por todos os lugares deste país, ex-cristãos que distantes da comunhão com Deus, do relacionamento da igreja, e do convívio dos irmãos, mergulharam novamente no pecado.

Ao fazer uma varredura em nossa mente, em nossas lembranças, encontramos diversos irmãos que voltaram a se drogar, a se prostituir, além é claro de cometer todo tipo de pecado.

Em Gn 4:9, Deus faz uma pergunta à Caim: “Onde está teu irmão?” e esta é uma pergunta que ressoa para nós cristãos. Onde estão nossos irmãos que um dia estiveram conosco adorando, servindo à Deus? Onde estão os irmãos que estiveram ao nosso lado na célula, na rede, na igreja aprendendo a palavra de Deus?

Infelizmente, Caim respondeu a Deus sendo indiferente ao estado de seu irmão pois o tinha assassinado “Acaso sou eu responsável pelo meu irmão?”. E quantas vezes também somos indiferentes? Quantas vezes, por preguiça, por excesso de compromissos ou pelo ativismo ignoramos essa pergunta de Deus? – Onde está teu irmão?

O Projeto #brotherqsaudade foi gerado como uma resposta a essa pergunta, uma forma de motivarmos uns aos outros a buscar uma maneira de manifestar nosso amor e a saudade que sentimos desses irmãos.

Não podemos deixar que esses “Brothers” sejam sepultados no túmulo da nossa negligência e desprezo.

Para isso estamos montando um banco de dados de pessoas que pedem para nós visitarmos ou amigos que sugerem que entremos em contato com esses Brothers.

Nosso objetivo é visitar as casas e enviar mensagens para que de alguma forma possamos expressar para estes brothers nosso amor, dizer que Deus não desistiu deles e que Deus os ama de tal forma que nos moveu na nossa ignorância e limitação, para dizer isso a eles!

Que possamos ter os olhos de Jesus e amar nosso próximo incondicionalmente, como ele nos amou – Jo 15:12.

Brothers esperamos por vocês!

 

Shalom!

 

Fabiano e Aline Aljava.

 

Força Friburgo!

Quase um mês após a tragédia que assolou Nova Friburgo, ainda se ouve o povo comentando e contando as histórias que passaram na madrugada do dia 12/01/2011. Realmente esse acontecimento deixou marcas que vamos carregar por muito tempo.

Não foi fácil passar por tudo isso, as cenas, os momentos passam na nossa mente o tempo todo como em um filme.

Todos nós ficamos abalados, famílias inteiras que se foram, amigos que não veremos mais, pessoas que perderam seus bens e ainda aqueles que perderam tudo.

Antes da tragédia fazíamos projetos, programávamos uma grande celebração no dia 15/01 para inicio das atividades da Rede de Jovens e depois que aconteceu ficamos pensando: E agora? Como será daqui para frente? Por que Deus permitiu que isso acontecesse?

Vivemos em uma sociedade que visa somente os ganhos e essa é uma cultura inserida no nosso meio cristão. Negamos as crises, negamos os sofrimentos, negamos as perdas, criando uma casca de super-crentes cheia de clichês e vivemos assim, até que o dia mal vem e ficamos sem chão, sem saber como lidar com isso.

Muitas vezes esquecemos que a bíblia é repleta de homens e mulheres que também tiveram suas perdas, homens de Deus que choraram, rasgaram suas vestes, cobriram-se de pó, de terra, vestiram-se de pano de saco. Abraão chorou, Isaque chorou, Jacó chorou, Jó, Davi e até Jesus chorou. E por que não podemos chorar também?

A nossa vida é um contínuo movimento de ganhos e perdas e precisamos aprender a lidar com elas, precisamos entender o que Deus deseja nos ensinar com tudo isso, pois a forma como lidamos com as perdas vão definir o futuro das nossas conquistas.

As perdas anunciam o princípio de um novo tempo!

Na leitura de Is 54:10-17 encontramos alguns ensinamentos bem propícios à esse tempo que estamos vivendo.

1) A Fidelidade de Deus é inabalável (v. 10)

“Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a minha aliança de paz”, diz o Senhor, que tem compaixão de você. Is 54:10

Deus te ama de forma incondicional e sua fidelidade é inabalável, ainda que as crises venham, ainda que as tempestades nos atinjam, Ele permanecerá fiel.

A palavra de Deus diz em Eclesiastes 9 que todos partilhamos de um mesmo destino, os justos e os ímpios, todos estamos sujeitos às catástrofes, porém a nossa reação às crises fazem toda a diferença.

Aqueles que não confiam em Deus podem se desesperar, podem desanimar, mas nós entendemos que o nosso maior valor está em Deus.

Quem tem Deus, tem tudo o que precisa e quem não tem Deus ainda que tenha “tudo”, na verdade nada possui.

2) Temos um Deus restaurador (v. 11-12)

“Ó cidade aflita, açoitada por tempestades e não consolada, eu a edificarei com turquesas, edificarei seus alicerces com safiras. Farei de rubis os seus escudos, de carbúnculos as suas portas, e de pedras preciosas todos os seus muros.”  Is 54:11-12

Nestes versículos vemos Deus colocando a mão na massa para edificar a cidade destruída, com pedras preciosas, assim Deus fará conosco, Ele é o nosso consolador e nos dará coroa ao invés de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Ele restaurará nossas emoções e sentimentos, firmará nossos alicerces e nos protegerá de todos os lados.

Os projetos de Deus nunca falham. Se ele destruiu é para fazer melhor, do jeito certo, como no livro do profeta Jeremias 18:4 Ele refez o vaso de barro, moldando-o conforme a sua vontade.

Deus é perito em fazer do limão uma limonada.

3) Deus se preocupa com nossa família e nossos filhos (v. 13)

“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.” Is 54:13

Uma das preocupações após a tragédia foi com as crianças, como elas lidariam com a perda de pais, dos colegas de escola, com tudo o que presenciaram, seria necessário psicólogos especializados para tratar desses traumas. As crianças de hoje são os homens e mulheres do futuro dessa cidade e Deus também cuidará delas como escreveu o profeta Isaías (v. 13), Deus garante que nossos filhos serão ensinados por Ele e que as nossas crianças terão grande paz.

Teremos uma geração restaurada e ensinada por Deus.

4) Deus tem um caminho de retidão e vitória (v.14-15)

“Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você. Se alguém a atacar, não será por obra minha; todo aquele que a atacar se renderá a você.” Is 54:14-15

A prostituição e o consumo de bebidas e drogas cresceram muito em nossa cidade, observamos isso no ultimo ano, quando os jovens saiam para evangelismo nas ruas do centro da cidade. Vimos jovens se drogando, meninas se prostituindo na praça sem nenhum pudor, porém após a tragédia muitos viram a morte de perto, experimentaram livramentos e com isso voltaram seus pensamentos para Deus e em querer mudar de vida.

Você será estabelecido(a) em um caminho de retidão, de santidade, o pavor, o medo, os traumas serão arrancados para longe. Adversidades virão, porém Deus afastará nossos inimigos e nos concederá a vitória.

5) Deus é a nossa proteção (v. 16-17)

“Veja, fui eu quem criou o ferreiro, que sopra as brasas até darem chama e forja uma arma própria para o seu fim. E fui eu quem criou o destruidor para gerar o caos; nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o Senhor.” Is 54:16-17

A catástrofe não poupou nem ricos nem pobres, nem quem morava nas encostas, nem quem morava nas planícies, todos os lugares foram atingidos, um apartamento no centro da cidade, em um lugar aparentemente seguro foi derrubado, caindo sobre casas na sua frente. Não houve nenhum lugar que fosse considerado seguro em Nova Friburgo. Muitos pensaram em abandonar a cidade, mas que lugar do mundo pode se considerar seguro agora?

No mundo só existe um lugar plenamente seguro: A presença de Deus! Sem a presença de Jesus não há lugar seguro. No livro de Salmos 125 Deus se coloca como uma muralha em volta de seu povo, Ele é a nossa garantia.

Aprendemos muitas coisas com essa tragédia, aprendemos a valorizar a nossa família, aprendemos a ser mais solidário, aprendemos que a união faz a força e com certeza seremos uma cidade melhor, a glória da segunda casa será maior que a primeira.

A bíblia fala que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30:5), o sol nasceu, a manhã chegou, o bálsamo de Gileade está sendo derramado sobre nós, curando as feridas, e Jesus está enxugando as nossas lágrimas.

Esse é um novo tempo, Deus tem uma Nova história para Friburgo.

Por isso é a hora de darmos as mãos, juntarmos as forças e reconstruirmos essa linda cidade.

Vamos nessa! Levanta Friburgo! Força Friburgo!